Obrigatoriamente sua loja no RETIREJÁ deve estar com horário de funcionamento preenchido e atualizado;
Obrigatoriamente sua loja no RETIREJÁ deve estar aberta no horário de funcionamento;
Pedidos recebidos dentro do horário de funcionamento deverão ser aceitos ou recusados no prazo máximo de 30min;
Pedidos iniciados pela plataforma deverão seguir seu curso até o final (status concluído ou cancelado);
Fora do horário de expediente da loja há 2 opções no Painel do Lojista:
Fechar a loja para não receber pedidos fora do horário de funcionamento ou
Manter a loja aberta e estar disponível para cumprir com os prazos de atendimento do pedido e entregas imediatamente no primeiro horário válido da loja;
Se você optar por manter sua loja aberta 24hs no REIREJÁ, se compromete desde já em:
Administrar e conferir periodicamente o agendamento das entregas no Painel do Lojista no período dentro e fora do horário de atendimento para que o cliente saiba se receberá a compra "hoje ou amanhã";
Conferir possíveis pedidos aguardando aceite no primeiro horário de abertura da loja;
Atender o(s) pedido(s) que estejam aguardando de imediato no primeiro horário de abertura da loja;
Cumprir os prazos de entrega descrito no(s) pedido(s), que estarão sendo contabilizados a partir do aceite do mesmo;
Para uma melhor navegação do cliente pela sua loja no aplicativo, categorias bem definidas são essenciais. Dois exemplos práticos de categorias que devem estar separadas são: lanches e bebidas (lanchonete) / carne bovina e carne suína (casa de carnes).
O cadastro dos produtos deverá ter foto compatível com o produto real e descrições completas para que o cliente entenda exatamente o que está adquirindo. Informações como: medidas e/ou peso e/ou tamanho e/ou cor e/ou serve quantas pessoas e/ou quantidade e em alguns casos até mesmo se tem quantidade limitada são fundamentais para uma venda online, bem como se for sob encomenda, qual o prazo para entrega.
O RetireJá possibilita que seja vendido produtos pronta entrega e/ou sob encomenda no entanto deve-se ressaltar que: Não é aceitável cadastro de produtos personalizados que dependam de um contato pré com o cliente, pois não há essa conexão o cliente. Optem por itens pronta entrega ou se oferecer sob encomenda, que seja a diferença somente o prazo para "confecção" do produto, que será considerado mínimo de 3 dias e máximo de 30 dias.
Gerenciar produtos ativos/inativos e pronta entrega/sob encomenda para que o cliente tenha a opção de pedir somente produtos que estão disponíveis no prazo liberado pela loja;
Não é aceitável conter na descrição do produto que um % deverá ser pago como adiantamento da compra, visto que não há esse pré-contato do cliente com o lojista.
Produtos com valor R$ 0,00 serão considerados gratuitos em caso de possível venda.
Todas as informações e configurações disponíveis na loja é de inteira responsabilidade do lojista, devendo cumprir na íntegra os dados constantes no pedido efetuado pelo cliente;
Os preços dos produtos e taxas de entrega devem ser compatíveis com os oferecidos na loja física;
Não mencionar qualquer tipo de contato direto ou indireto nas suas configurações. O intuito da Plataforma é agilizar, minimizar tempo de respostas e facilitar a compra daquele cliente que tem preferência pela compra online, ou seja, rápida, objetiva e sem contato.
Como fazer um bom atendimento pelo RETIREJÁ?
Cumprir o prazo de entrega definido;
Entregar o produto em boas embalagens e em excelente qualidade;
Manter cliente ciente do andamento do pedido através da atualização do status em tempo real;
Dar solução rápida em caso de problemas;
Finalizar os pedidos iniciados pela Plataforma.
Contamos com você para que juntos possamos criar um ambiente completo, com muitas diversidades para atender o consumidor da nossa cidade.